jeronymas © 2019 | Todos os direitos reservados . Desenvolvido por Marina Florindo.

Sobre

Jeronyma Mesquita foi uma sufragista brasileira que lutou pelos direitos das mulheres no Brasil, fugindo de todos os estereótipos de gênero impostos para as mulheres de seu tempo. Dia 30 de abril é dia Nacional da Mulher em sua homenagem, e, no entanto, poucas pessoas conhecem o seu nome e sua história.

Assim como Jeronyma, muitas outras mulheres que lutaram pelos nossos direitos e pelo nosso país não são reconhecidas, não são lembradas, não são homenageadas. E nós queremos mudar isso.

O projeto @jeronymas foi apresentado no I Young Woman Advocacy Forum em Nova York, 2018. O evento, promovido pela World Association of Girl Guides and Girl Scouts e Dove Self-esteem Project, reuniu projetos de advocacy e confiança corporal de Bandeirantes de 10 países.

Equipe
Marina Florindo

Além de artista visual e feminista, Marina é voluntária do Movimento Bandeirante há mais de 10 anos e atualmente coordena o Programa Educativo do Movimento Bandeirante Brasil

Isabella Poletti

Bandeirante desde 2009, e atualmente é coordenadora do Ramo B1. Desde sua passagem para Guia que se interessa cada vez mais por questões que tratam sobre o feminismo.

Izabel Sanches

Bandeirante desde os 6 anos de idade, atualmente coordena o Ramo B1 e participa da equipe de comunicação do Núcleo São Bernardo/SP. De uma familia predominantemente de mulheres empoderadas e bandeirantes sempre acreditou na informação como meio transformador.

Meire Kameoka

Bandeirante do Núcleo BandeiranteJequitibá/SP desde pequena. Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente coordena o Ramo B1 em seu Núcleo. Vê o Movimento como fonte de inspiração e empoderamento para meninas capazes de deixar o mundo melhor do que encontraram.

Amanda Guadiz
Movimento Bandeirante

Amanda Guadiz é uma das criadoras do projeto “Arte Ativa”, que trabalha

Empoderamento Feminino e Feminismo com jovens de diferentes realidades, por meio

da arte. O projeto foi premiado em 3 feiras científicas nacionais e uma feira latino-

americana.

Caroline Florindo

Bandeirante desde 2004, Caroline é Mestre em Educação pela UNESP, professora de Educação Tecnológica e Iniciação Científica, além de Vice- Presidente do Conselho Diretor Estadual do Movimento Bandeirante São Paulo.

Laura Pra Baldi

Bandeirante desde os oito anos atualmente coordena o Clã de Guias e o Núcleo Bandeirante Gaia/SC. Desde sua passagem pela Faculdade de Pedagogia UDESC se interessa e pesquisa sobre assuntos educacionais, relacionados à perspectiva de gênero e educação sexual emancipatória.

movimentobandeirantebrasil.jpg

O Movimento Bandeirante é um movimento educacional que desde 1919 trabalha para a formação de valores e a vivência cidadã de crianças e jovens no Brasil.

A força do Bandeirantismo está nos programas inovadores de educação não formal, no desenvolvimento de liderança e da capacidade de advocacy e na ação comunitária, empoderando crianças e jovens para desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para fazer mudanças positivas em suas vidas, comunidades e no país.

O resultado de seu trabalho é o reconhecimento, por entidades nacionais e internacionais, de seus projetos que comprovam forte atuação social, levando benefícios às comunidades locais e tendo contribuído para a formação de mais de um milhão e meio de crianças e jovens.

Saiba mais em: bandeirantes.org.br

Nathalia Araujo

Com formação em Produção Multimídia e Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, acredita que a educação e a informação são instrumentos de transformação. Atuante no Movimento Bandeirante há mais de 5 anos, hoje coordena o Ramo Ciranda e é membro da equipe de comunicação do Núcleo Bandeirante São Bernardo/SP